Previous
Next

SCR

Passo a passo para comprar um carro seminovo com segurança

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Comprar um carro seminovo pode ser um excelente negócio, desde que feito de forma bem criteriosa. 

Sim, existem muitas vantagens na compra de um seminovo em relação a um carro zero quilômetro, mas para que realmente valha a pena, saiba que você precisa ter paciência e estar disposto a dedicar tempo para encontrar o carro seminovo que deseja.

Pensando em tudo isso, criamos um passo a passo bem simples para que você possa comprar um carro seminovo com segurança.

Acompanhe aí!

#Pesquisa

A compra do seu carro seminovo começa aqui. Para encontrar o carro que vai de encontro às suas necessidades e nas melhores condições possíveis é preciso pesquisar bastante. 

Então, não desanime se isso demorar um mês, ou, mais. 

Com a pesquisa, você vai conhecer melhor o mercado e saber identificar um preço bom de verdade, sem surpresas.

CLIQUE AQUI E ACESSE O ESTOQUE DE SEMINOVOS DO GRUPO PROMENAC/CAMVEL.

#Custos extras

Quando achar uma boa oferta, lembre-se de que o custo do carro seminovo vai além do preço que estão pedindo por ele. 

Você deve comprar um veículo já pensando lá na frente. Isso inclui custo de manutenção, performance com combustível, valor do seguro, entre outros.

Esse é um carro que “bebe” muito? É fácil de encontrar peças para reposição? Quanto custa em média o seguro para esse carro?

Todas essas são perguntas que você deve se fazer, porque são itens que influenciam no custo do seu carro no dia a dia.

#Estado do carro

Quando estiver conhecendo o veículo, é importante fazer uma verificação criteriosa. 

Observe a lataria para ver se há arranhões, ou, desgaste na pintura. Também confira  se as portas fecham corretamente e se estão alinhadas.

Abra o capô e o porta mala e busque por indícios de batidas anteriores. Sinais como soldas, ou, diferença de cor entre os parafusos podem indicar que já houve manutenção nessa área.

Aproveite e verifique também se o carro possui todos os itens de segurança: chave de roda, macaco, triângulo, estepe, extintor. A falta de qualquer um desses itens, implicará em mais um custo adicional para você.

Por final, é claro, experimente o carro. Fique atento a eventuais barulhos, ou, dificuldades na direção. 

#Documentação

Com uma simples busca no site do Departamento de Trânsito, você consegue descobrir se o carro possui multas a pagar, e até mesmo se a placa é verdadeira. 

Analise também se o documento do veículo não é adulterado. O verdadeiro possui marcas em alto-relevo.

Vantagens de comprar carro seminovo em concessionária

Comprar um carro seminovo direto em concessionária está cada vez mais comum, justamente pela segurança. 

Existem concessionárias específicas de usados em geral, que revendem as mais diversas marcas. E também existem as concessionárias de usados oficiais de uma marca, ou seja, a mesma concessionária de carro zero que também revende seus seminovos.

Comprar um carro através de anúncios de classificados significa tratar direto com o dono, uma negociação particular. Isso pode ser bem atrativo em relação ao preço, porém, é arriscado, principalmente quando falamos em golpe, por exemplo.

Nas concessionárias, a negociação é mais segura. Normalmente oferecem garantia sobre o veículo comprado e, além disso, se houver qualquer problema, a loja é uma referência que você pode retornar para tirar satisfações.

Agora que já sabe das vantagens de comprar um carro seminovo em concessionária, basta escolher o modelo ideal para você. E para isso, você pode contar com os consultores de vendas do Grupo Promenac/Camvel

Em nosso estoque, temos carros seminovos de todas as marcas e com preços especiais.

Você encontra as lojas do Grupo Promenac/Camvel em Itajaí – Barra do Rio, Caninana e Praia Brava – Balneário Camboriú, Penha e Porto Belo.

Venha conferir pessoalmente em uma de nossas lojas, ou, busque em nosso estoque online.

Inscreva-se na nossa newsletter

Receba conteúdo exclusivo direto no seu e-mail.

Artigos relacionados