Na hora de vender o carro, muita gente entra no dilema: negociar com um particular, ou, numa concessionária?
A dúvida é cruel para muitas pessoas porque pode representar, em certos casos, uma grande diferença financeira.
É claro que o dinheiro é importante, mas saiba que existem outros fatores que também fazem diferença na hora da negociação.
Nesse post, a gente vai ajudar você a descobrir as vantagens de fechar negócio com uma concessionária – ou revenda – quando pensar em se desfazer, ou, trocar o seu veículo.
Aqui já vai uma #dica.
Antes de tudo, você precisa ter bem clara em mente a finalidade da venda do seu carro:
- Você quer vender rapidamente?
- Fazer dinheiro?
- Ou ter mais segurança na transação?
Definido isso, vamos em frente!
Vantagens de negociar com a concessionária
Segurança: Vendendo o seu carro em concessionária, as chances de cair em algum golpe são pequenas. Na concessionária, você tem a segurança da negociação num local com sede física e CNPJ.
Sem burocracia: Ao fechar negócio com uma revendedora, toda a burocracia fica por conta do comprador, ou seja, é função da concessionária. Isso significa menos preocupação para quem quer vender o carro.
Tranquilidade: Esse item complementa a segurança. Justamente para evitar problemas, muita gente prefere usar a infraestrutura do revendedor em troca de tranquilidade. Para muitos motoristas, a diferença na depreciação do carro, paga essa segurança de ter um negócio certo.
Garantia: Negociando na concessionária, o dinheiro da venda é entregue de imediato e a responsabilidade da revenda do carro passa a ser da empresa.
Bom negócio: Se você pensa em vender seu carro usado para comprar um novo, fique de olho nas propostas e promoções das revendedoras. Algumas marcas e concessionárias têm optado por pagar a tabela Fipe para que o cliente saia da loja com um veículo zero quilômetro na troca.
Quanto vou receber pelo meu carro usado na concessionária?
Os preços variam em função da região em que você mora, conservação, cor, acessórios, ou, qualquer outro fator que possa influenciar as condições de oferta.
Uma coisa é certa: o seu carro precisa estar em bom estado para que seja aceito e bem avaliado por uma concessionária.
O nosso conselho amigo é que você realize uma inspeção prévia para confirmar se a lataria, pneus, peças e demais componentes do seu veículo estão em boas condições de uso.
Se algo algum desses itens não estiverem lá aquela coisa toda, pode até valer a pena fazer os reparos e retoques antes de vendê-lo, garantindo, assim, uma melhor avaliação financeira.
Importante!
Vale ficar atento também ao pagamento do seu veículo.
Caso ele ainda não tenha sido quitado por completo, será revendido a um preço ainda menor do que o usual.
Seguindo as dicas acima, você terá a garantia de um bom negócio, sem dor de cabeça e prejuízos.
Na Promenac/Camvel, nós compramos o seu carro com segurança e rapidez.
Visite uma de nossas lojas e faça uma avaliação com os consultores.
Estamos de portas abertas esperando por você!